Sindicato Rural de Correia Pinto promove Seminário de Líderes e Assembleia Geral Ordinária

Por Luiz Del Moura

Momentos de integração, conhecimento, planejamento e avaliação das ações marcaram o Seminário de Líderes e a Assembleia Geral Ordinária, promovido pelo Sindicato Rural de Correia Pinto, no auditório do Salão de Festas Florarte, no dia 26 de junho. O evento reuniu produtores rurais, técnicos e lideranças.

As atividades foram conduzidas pela presidente do Sindicato, Juceli Beatriz Mesquita Batista, com a participação dos demais diretores e equipe da entidade sindical. A programação incluiu a apresentação, discussão e votação do Relatório Anual de Atividades e a Prestação de Contas, ambas do exercício 2024, acompanhadas pelo parecer do Conselho Fiscal. Também foi aprovado o Balanço Patrimonial do ano passado e debatidos assuntos relevantes para o fortalecimento das atividades rurais no município.

Um dos destaques do encontro foi a palestra ministrada pelo supervisor técnico da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Célio Castello de Souza, que trouxe reflexões e orientações para os produtores sobre manejos de inverno e preparação para a estação reprodutiva.

A supervisora regional do Senar/SC, Stephanye Fanton, destacou as ações da entidade desenvolvidas em parceria com o Sindicato e reforçou a importância da transparência da entidade parceira, pontuando as capacitações realizadas nas áreas de Formação Profissional Rural, Promoção Social e Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para o desenvolvimento sustentável da agropecuária local.

Para Juceli, o encontro reforçou o compromisso do Sindicato Rural em representar e defender os interesses dos produtores rurais para garantir seus direitos e promover o desenvolvimento dos negócios do campo.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, ressaltou a relevância dos Seminários de Líderes Rurais para o fortalecimento da atuação conjunta entre Faesc, Senar e Sindicatos junto aos produtores. Segundo ele, os Sindicatos Rurais catarinenses têm desempenhado um papel fundamental na defesa dos interesses do setor agropecuário, contribuindo diretamente para a sustentabilidade e o desenvolvimento do agronegócio no Estado.

Leia também

Deixe um comentário