São Joaquim recebe 36 cartões do programa SC Mais Renda

Por rexpressivaADM

A cidade de São Joaquim recebeu os cartões do programa SC Mais Renda. A Serra Catarinense foi contemplada com o primeiro lote do programa destinado a trabalhadores que perderam vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021.
Esse cartão representa o olhar do governo de Santa Catarina às pessoas que mais necessitam. São pessoas que ficaram excluídas de qualquer outro benefício social, como Bolsa Família ou Auxílio Emergencial Federal.
Em São Joaquim, 36 famílias vão receber o benefício, com avaliação e inscrição no CADúnico, os beneficiários foram avaliados e tiveram o direito de receber o cartão.
Segundo a Secretária Marilda dos Santos Rodrigues, da assistência social de São Joaquim, esse auxílio será de muita importância para as famílias que não receberam nenhum benefício do governo. “Ficamos agradecidos por mais esse benefício, e o mais importante é o cadastro que é feito e o governo consegue filtrar quem não teve nenhuma ajuda, que é bem-vinda para as famílias comprarem alimentos e produtos importantes” salienta Marilda.

Até o momento 9.927 famílias em todo Estado, estão aptas a receber o SC Mais Renda, num total de mais de 30 mil pessoas. O valor do crédito é de R $300,00, em três parcelas iguais e a primeira, já foi creditada na conta do beneficiário.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de São Joaquim

Leia também

Deixe um comentário

quatro × 3 =