Casos ativos tem aumento significativo em Bocaina do Sul

Por Claudio Santos
Preocupado com o grande aumento dos casos de infecção do Coronavírus no município, o Comitê de Gerenciamento do Covid-19 se reuniu na tarde de hoje (17/01), para tomar medidas de precauções contra a proliferação do vírus no município.
Presente na reunião, a Prefeita em exercício Alice Pessoa comentou a respeito da preocupante situação, “estamos com 29 casos ativos no município, com mais três pessoas monitoradas. Esses dados são um grande salto na situação e deveremos ter uma elevação ainda maior nos casos ativos nos próximos dias. Essa é uma nova variante da Covid-19 e ela atingiu não somente Bocaina do Sul, mas sim todo nosso País. Nossa obrigação é relembrar a população sobre o uso da máscara, do uso do álcool em Gel, do distanciamento social, evitando desta maneira a aglomeração entre pessoas. A Prefeitura Municipal, através da Secretária de Saúde, está tomando algumas medidas para diminuir esses números, entre elas há exigência que todos os funcionários públicos usem máscara em seu ambiente de trabalho. A importância do respeito e conscientização da população é de suma importância para a não proliferação do vírus”.
A Secretária de Saúde do município, Dra. Adriany Luciano, demonstrou-se preocupada com a situação e orienta a população, “os casos são preocupantes e não somente Bocaina está sofrendo com essa nova variante, mas também o Brasil inteiro. A vacinação segue em nosso município onde estamos vacinando a Dose 2 e Dose de Reforço, com as crianças iniciando a vacinação nesta semana, no período matutino. Comodidades precisam de atestado para se vacinarem. Quero orientar e pedir para a população seguir com rigidez as medidas de prevenção contra a Covid-19. Temos que nos cuidar e cuidar de quem amamos”.
Durante essa semana a Vigilância Sanitária, juntamente com a Polícia Militar, estará fiscalizando o comércio local para o uso de máscaras, uso de álcool gel 70% e distanciamento de pelo menos um metro entre cada pessoa que estiver no estabelecimento.
Caso você tiver algum sintoma, procure a Unidade Básica de Saúde do Centro para uma consulta. O exame será realizado após o terceiro dia de sintomas, porém você deve tomar os medicamentos desde o primeiro dia de sintomas e por isso é muito importante procurar um médico.
Fonte: Prefeitura de Bocaina do Sul

Leia também

Deixe um comentário

catorze + dezoito =