Estado inicia entrega de cartões do SC Mais Renda

Por rexpressivaADM

O programa SC Mais Renda, criado pelo Governo do Estado para atender a famílias que tiveram a renda afetada pela pandemia e que não receberam nenhum auxílio federal, já começou a distribuir o primeiro lote de cartões.

Na manhã desta segunda-feira, 26, foi realizada a entrega simbólica a três beneficiários no Centro Administrativo, em Florianópolis. Na ocasião, também foi anunciado o início da operação do SC Mais Renda Empresarial, com linhas de crédito com juros subsidiados para micro e pequenos empreendedores.

Os beneficiários do SC Mais Renda já cadastrados para o primeiro lote devem verificar a aprovação do cadastro no site SC Mais Renda. No mesmo endereço, também é possível verificar em qual Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) deve ser retirado o cartão, a partir desta terça-feira, 27. O crédito de R$ 300,00 da primeira parcela também estará liberado nesta terça.

Os trabalhadores que perderam vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021 em empresas dos setores contemplados pelo SC Mais Renda ainda podem se cadastrar até o dia 30 de setembro de 2021 no site SC Mais Renda. Atualmente, há 9.927 catarinenses aprovados para receber o benefício nesse primeiro lote.

SC Mais Renda Empresarial

O SC Mais Renda Empresarial é uma linha de crédito criada pelo Governo de Santa Catarina para atender micro e pequenos empreendedores afetados pela pandemia de Covid-19. Os juros serão totalmente subsidiados para aqueles que permanecerem adimplentes. O crédito é viabilizado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e pela Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), com apoio de cooperativas de crédito conveniadas.

Além do pagamento das parcelas em dia para ter direito aos juros subsidiados, os micro e pequenos empreendedores beneficiados devem manter quadro de funcionários compatível com a realização da sua atividade econômica, mantendo, no mínimo, o mesmo quadro de funcionários pelo período da carência concedida.

Nas próximas semanas, será lançada a linha de crédito específica para microempreendedores individuais (MEIs).

Assessoria de Comunicação – Secom – Foto: Júlio Cavalheiro

Leia também

Deixe um comentário

19 − sete =