Sergio Sadão Otaki, de 57 anos, foi localizado em Lages após a prisão de um suspeito, no Rio Grande do Sul. O preso confessou ter agredido e roubado o carro da vítima.
Um homem de 57 anos, que estava desaparecido há cinco dias, foi encontrado com sinais de agressão e traumatismo craniano em uma área de mata em Lages, na Serra de Santa Catarina. Sergio Sadão Otaki foi localizado após a prisão de um suspeito, em Gramado (RS), na quarta-feira (24).
O preso confessou ter agredido a vítima com pedradas na cabeça e roubado o carro dela há cerca de uma semana. A suspeita é de que homem ferido ficou no mesmo local desde então.
Após ser detido, o investigado informou a localização da vítima aos policiais, com auxílio do Google Maps
Otaki foi encontrado consciente, porém bastante debilitado e sem condições de falar. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, pelos bombeiros.
À frente do caso, o delegado Márcio Schutz informou que o autor do crime foi beneficiado com a saída temporária de fim de ano e não retornou à Penitenciária de São Cristóvão do Sul, também na Serra.
Além do carro, o suspeito levou o cartão da vítima, que foi usado no Rio Grande do Sul.
Ainda, conforme o investigador, o foragido manteve contato com a família da vítima e se passou por ela pedindo dinheiro. A tentativa de homicídio, segundo a apuração inicial, teria ocorrido por conta de uma dívida de drogas.
O delegado disse que aguarda a recuperação do ferido para esclarecimentos. No entanto, pelo ferimento sofrido, enfatiza que podem haver sequelas.
Dinâmica do crime
Conforme Schutz, Otaki foi dar carona a outro preso, que iria retornar ao sistema prisional, quando o autor do crime pediu carona para seguir até Lages. No percurso, o autor convenceu a vítima a ir até a mata em que foi encontrado e lá usaram drogas.
“Ele [autor] foi cobrar a vítima de outras vendas e, como a vítima disse que não pagaria, eles entraram em luta corporal e o autor o golpeou com várias pedradas na cabeça. Acreditando que a vítima havia morrido, subtraiu o veículo e celular, e foi para São Joaquim [cidade da região]. Posteriormente, [foi] para Gramado”, explicou o investigador.
O preso tem passagens por roubo, extorsão, furto e ameaça. Até está quinta-feira (25), ele seguia preso no Rio Grande do Sul.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/y/5/A2ABdwSb2rEhsJQNuElA/homem-e-encontrado-com-sinais-de-traumatismo-craniano-apos-6-dias-desaparecido-em-area-de-mata-em-sc-2-.jpeg)
Homem é encontrado com sinais de traumatismo craniano após 6 dias desaparecido em área de mata em SC — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Por Caroline Borges, g1 SC