Escola Segura: unidade de Lages recebe policiais armados

Por Claudio Santos

Algumas escolas estaduais já contam com a presença de policiais armados para reforçar a segurança dos estudantes. Em Lages, os militares da reserva começaram o trabalho na EEB Vidal Ramos, no Centro. A integração dos profissionais está sendo feita de forma gradativa após o processo de contratação e de treinamento da PMSC. “Aqui, o Vidal Ramos, foi o primeiro colégio numa sequência que prevê a implantação em toda região”, disse o tenente do 6º Batalhão de Polícia Militar, Wilson Branco.

As escolas que ainda não têm o policial contam com uma ronda diária. Os policiais empregados, além do conhecimento adquirido ao longo de toda a carreira, estão recebendo treinamento específico para atuação nas unidades de ensino. O projeto, idealizado pelo Governo do Estado, foi discutido e aprovado de forma unânime pela Assembleia Legislativa.”Temos a consciência que precisamos de ações para proteger e melhorar o ambiente escolar. A presença dos militares vai trazer tranquilidade aos familiares e aos alunos, mas precisamos ir além. Investir também em prevenção. Valorizar a Inteligência Policial e a Política de Saúde Mental”, finalizou o deputado estadual, Lucas Neves (Podemos).

O programa Escola Mais Segura conta com a participação de todas as forças da Segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica), além das secretarias da Segurança Pública e da Educação.

Leia também

Deixe um comentário

nove − 7 =