Patrulha Rural, da Polícia Militar, faz visita técnica na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Por Luiz Del Moura

O sargento Laureci de Oliveira e o soldado Thiago Rezende, da Patrulha Rural da Polícia Militar, estiveram com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori. Na pauta do encontro, a apresentação de novas ações e parcerias na área segurança e que envolve o Turismo Rural.

De acordo com o secretário Álvaro Joinha, com os novos investimentos no setor hoteleiro, madeireiro e na agropecuária, após uma temporada de inverno, com grande fluxo de turistas, e o fator da pandemia, muitas famílias buscam por mais segurança e distanciamento, através dos equipamentos turísticos da área rural de Lages. “A atuação da Polícia Militar, por meio da Patrulha Rural, e seu trabalho preventivo certamente é de suma importância, pois os moradores locais terão mais proximidade com os policiais, uma maior sensação segurança e o policiamento preventivo, principalmente em áreas com maior movimento como a Coxilha Rica e Salto Caveiras”, salienta o secretário.

O sargento Laureci considera fundamental a aproximação com o a Prefeitura para construção e ampliação da Rede de Vizinhos, no interior. Entre as demandas apresentadas ficou definida a ampliação do mapeamento na área rural e a importância desta parceria sobre a segurança nas áreas dos empreendimentos turísticos e das comunidades interioranas.

Texto e foto: Henrique Beling

Leia também

Deixe um comentário

17 + 19 =