Última apresentação contará com a participação de Gláucio Maciel
O paulista de Sorocaba, Gláucio Maciel, reside em Lages desde 2011 e já é músico de excelência reconhecido pelo público e colegas da cena musical lageana. O início da sua formação começou aos 11 anos de idade no interior de São Paulo com aulas de violão, e logo integrou grupos e orquestras tocando uma variedade de instrumentos de cordas e de sopro, mas foi com o piano e o teclado que se tornou conhecido. Em Lages participou do grupo de louvor da Assembleia de Deus e integrou a Orquestra de Lages com o maestro Joed Jeffer.
Recentemente integrou a equipe de instrutores da Escola de Artes Elionir Camargo Martins e atualmente acompanha artistas e amigos como Dani Porto, Matheus Colossi, e também a cantora Ariane Duarte.
Gláucio é o convidado especial de Antonio Lugon para a última edição do projeto Piano na Praça que acontecerá nesta terça-feira (30) em frente ao Espaço Cultural Aristiliano Ramos no Calçadão da Praça João Costa ao meio-dia.
Segundo o idealizador do Piano na Praça, Antonio Lugon, o público poderá acompanhar um set diversificado e pertinente à época. “Vamos tocar um pouco de jazz e bossa, passando por temas como All of me, versão da Billie Holiday, Fly me to the moon, Manhã de Carnaval, entre outras”.
Para o superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Giba Ronconi, a parceria com Lugon remete ao sucesso de outros projetos. “Concordamos com a avaliação do Lugon sobre a experiência ter superado as expectativas. Assim como ele, consideramos o Piano na Praça uma ação destinada aos trabalhadores que continuaram produzindo no mês de janeiro e que usaram a folga do meio-dia para apreciar a boa música”.
“Existe a proposta de uma retomada do Piano na Praça no futuro com a participação da orquestra e mais músicos de Lages”, finaliza Lugon.
Serviço:
O quê? Piano na Praça com Antonio Lugon, participação especial de Gláucio Maciel;
Quando? Terça-feira, 30 de janeiro, meio-dia;
Onde? Espaço Cultural Aristiliano Ramos, Calçadão da Praça João Costa;
Ingressos? Gratuitos.
Texto: Fabrício Furtado
Fotos: Nilton Wolff (acervo FCL) e acervo dos artistas.