Semana Farroupilha será celebrada em Lages com Cavalgada

Por Luiz Del Moura

Neste sábado (10 de setembro), a partir das 8 horas, na Igreja de Morrinhos, na Coxilha Rica, será realizada a Cavalgada Semana Farroupilha. O evento faz parte das atividades alusivas à Semana Farroupilha em Lages. A Cavalgada terá como percurso  a passagem pela Fazenda Tijolinho (1907), Fazenda São João (1.800), Fazenda do Andrade e Fazenda São Sebastião.  Na programação oficial será inaugurada ainda, a Placa: “Ana Maria de Jesus Ribeiro – Anita Garibaldi Filha desta  Terra, Heroína de Dois mundos”, em área anexa à Igreja de Morrinhos.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori, esta será uma Cavalgada Cívica e histórica na Coxilha Rica em Homenagem a Anita Garibaldi, com uma comissão de cavaleiros, remetendo as tropas dos farrapos, autoridades e alunos da Escola Militar de Lages.

Entre as autoridades presentes está confirmado a presença do presidente da Santur Henrique Maciel, que é cavaleiro e ex-prefeito de Praia Grande, Giba Ronconi superintendente da Fundação Cultural de Lages, Thiago Cordeiro, secretário de Agricultura e Pesca, sargento Augustinho da Escola Militar, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Álvaro Joinha, entre outros.

O evento conta com  apoio da Chácara Bom Jesus, MTG, Igreja Católica de Lages, Rota Rural Coxilha Rica, Polícia Militar de SC, Fazenda Tijolinho, Fazenda São João, Fazenda do Andrade  Fazenda São Sebastião, Fazenda Rodeio Bonito, Fazenda Lua Cheia e  Lubi Móveis Rusticos.  A Realização é da Prefeitura de Lages, por meio da  Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fundação Cultural e Secretaria de Agricultura e Pesca.

Informações: Henrique Beling

Foto: Arquivo Cavalgada Anita Garibaldi 2021 – MSM Imagens Aéreas  

Leia também

Deixe um comentário

2 × dois =