Quase dois mil animais em quatro leilões no Parque Conta Dinheiro

Por Luiz Del Moura

A qualidade e o grande número de animais são característicos nos leilões promovidos pela Associação e Sindicato Rural de Lages, no Parque Conta Dinheiro. Neste ano, a quantidade de animais para a Feira do Terneiro e da Terneira foi maior que o esperado. O jeito foi organizar três leilões só para a categoria, que soma em torno de 1,7 mil animais. Na distribuição, 700 serão comercializados na primeira etapa, dia 4 de maio, outros 700 na segunda, dia 11 de maio, e mais 300, num terceiro leilão, na segunda-feira (13). Neste mesmo dia, em seguida, ocorre a tradicional Feira de Gado Geral, com mais 250 animais, resultando em quase 2 mil bovinos, em quatro leilões.

Conforme avalia o presidente da entidade, Márcio Cícero Neves Pamplona, a qualidade dos animais a serem comercializados sempre se destaca. Os vendedores são conhecidos e tradicionais. São produtores que investem muito em genética, sanidade e alimentação. “Por isso, o nível dos animais a serem comercializados é excelente. Em razão disso, há uma procura maior”, salienta Pamplona.

Já com relação aos preços, Márcio chama atenção, por entender que agora é a melhor hora para se fazer investimentos, tendo em vista a previsão de aumento dos valores da arroba do boi, e consequentemente aumento de preço nas matrizes, reprodutores e terneiros. “A expectativa é de que a mudança para cima ocorra já no final deste ano e no início de 2025. Então essa é a hora de se fazer investimentos”, ressalta.

Os remates acontecem no Parque Conta Dinheiro, no Pavilhão José Arruda Ramos. Nas duas primeiras etapas, dias 4 e 11, iniciam às 17h. A terceira, na segunda-feira (13), a partir das 19h. Os eventos são abertos ao público, mas também poderão ser acompanhados virtualmente em transmissão da Camargo Agronegócios, e com retransmissão do Lance Rural.

PCV Assessoria e Comunicação

Leia também

Deixe um comentário

sete − 4 =