As inscrições já estão fechadas para os leilões comerciais, ou seja, para as duas etapas das feiras do terneiro (as) e a de gado geral
A Associação e Sindicato Rural, juntamente com a Camargo Agronegócios terá uma maratona de quatro grandes leilões na primeira quinzena de maio, no Parque Conta Dinheiro, em Lages. Somente nas duas etapas da Feira do Terneiro e da Terneira, previstas para os sábados dos dias 4 e 10, são cerca de 1,3 mil animais, a serem comercializados. Se juntados ao leilão Agro do Bem, na sexta-feira, 9, e o da Feira de Gado Geral, na segunda, 12, o número de animais a serem comercializados passa dos dois mil.
“A expectativa é de que bons negócios aconteçam”. A afirmação é do presidente da entidade rural, Márcio Pamplona. O otimismo, segundo ele, vem da grande procura de animais, observada nos leilões já realizados na região, com preços atrativos, embora a oferta esteja um tanto reduzida.
Ainda de acordo com Pamplona, numa comparação com a região Centro Oeste o preço do gado em geral, em especial do boi ou do animal de reposição, há a constatação de um preço bem mais alto do que vem sendo praticado em Santa Catarina. “A tendência é de que os preços aqui da região venham a subir em razão da grande procura”, ressalta.
Particularidade do Leilão Agro do Bem
O evento em prol do Hospital Infantil Seara do Bem será realizado na noite do dia 9 de maio, na sexta-feira, no Pavilhão José Arruda Ramos. Este segue com as inscrições abertas, porque são animais de doação, sendo a maioria bovinos. A particularidade deste leilão é que há outras ofertas como ovelhas, um cavalo, além de produtos como ração, sal e sêmens de reprodutores, ou seja, coisas que o homem do campo utiliza.
Além da venda dos animais e dos produtos, a arrecadação também terá um PIX para os produtores ou a comunidade em geral de todo o Estado que quiser colaborar, e que veem a importância do Hospital Infantil. O pedido é para que assim, de alguma forma, a contribuição possa ser feita. O PIX será divulgado oportunamente.
Crédito fotos: Paulo Chagas