Evento reuniu especialistas de todo o país para discutir preservação e gestão da memória coletiva
O encontro reuniu gestores, pesquisadores, especialistas e representantes de instituições nacionais e internacionais para debater estratégias de proteção e valorização da memória coletiva.
A superintendente da Fundação Cultural de Lages, Carla Zonatto, destacou a importância da participação de Lages em espaços de diálogo e troca de experiências. “Também estamos em contato com as Secretarias de Cultura de Minas Gerais e de Ouro Preto e ficamos neste intercâmbio até dia 9 de novembro. Esses momentos fortalecem a troca de experiências entre gestores e ampliam também a nossa visão sobre a preservação do patrimônio cultural, artístico e histórico de Lages, algo que é incentivado pela prefeita Carmen Zanotto”, explica a superintendente.
O evento é organizado pela Associação dos Observadores dos Direitos Difusos e Coletivos de Minas Gerais juntamente com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais através da Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais (CPPC).
Texto: Gabriela Sassi / Informações do II Seminário de Direito do Patrimônio Cultural
Foto: Divulgação