Vice-governadora Daniela Reinehr visita EMEB Professor Antonio Joaquim Henriques, unidade de ensino que fará parte do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Por Luiz Del Moura

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Antonio Joaquim Henriques, localizada no bairro Centenário fará parte do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM). No último dia 10 de fevereiro, ocorreu na sede da unidade de ensino a consulta pública junto à comunidade escolar para a implantação das ações do programa.

O vice-prefeito Juliano Polese recebeu a vice-governadora Daniela Reinehr, juntamente com a secretária municipal da educação, professora Ivana Michaltchuk, que conversaram acerca do programa. E após, a vice-governadora visitou as dependências da unidade de ensino municipal, para conhecer o espaço físico, os estudantes, professores e a equipe administrativa e diretiva.

Nesta visita a vice-governadora também orientou alguns encaminhamentos a respeito do PECIM e das próximas ações para a implementação do programa. “As ações do PECIM trazem significativas mudanças para a escola e também para a região e a comunidade”, relata a vice-governadora.

O PECIM é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Defesa e consiste em contar com a colaboração de militares do exército brasileiro enquanto apoiadores das ações desenvolvidas em unidades de ensino, a partir de atividades extraclasses com o apoio da equipe pedagógica e diretiva. Além disso, o programa tem como princípio colaborar para o desenvolvimento do trabalho pedagógico e a melhoria contínua da rotina escolar dos estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano).

Texto e fotos: Gustavo Cezar Waltrick

Leia também

Deixe um comentário

11 + treze =