Aberta oficialmente uma das maiores feiras de negócios de SC

Por Claudio Santos

A tradição de bons negócios se repete em mais uma edição da Expolages. O evento foi aberto oficialmente no final da tarde desta quarta-feira (9), em ato bastante prestigiado no Pavilhão de Remates José Arruda Ramos. Até domingo (13) o Parque Conta Dinheiro estará aberto para a receber os visitantes e àqueles que procuram bons negócios nos campos da indústria, comércio, prestação de serviços, além do segmento agro, com exposição de máquinas e equipamentos agrícolas, e demais instrumentos voltados para a produção no campo, além da oportunidade da compra e venda de animais de alta linhagem genética, através dos leilões.

Márcio Cícero Neves Pamplona, presidente da Associação Rural

Os anfitriões, o presidente da Associação e Sindicato Rural de Lages, Márcio Cícero Neves Pamplona, e o presidente da Associação Empresarial de Lages, Antônio Wiggers foram protagonistas na recepção das autoridades, convidados e demais expositores. Pamplona, o primeiro a falar, evidenciou o começo da história da Expolages, em 1920, realizada apenas por pecuaristas. Segundo disse, hoje, a agropecuária catarinense é extremamente forte, e está representada nesta Feira com expositores dos três estados do Sul. “Nosso negócio é respeitado em todo o mundo, pois, o maior rebanho comercial de carne é brasileiro. E hoje estamos aqui para mostrarmos a importância do agronegócio para os catarinenses”, afirmou.

Neste ano, as inscrições de animais foram além do esperado. Para suportar a demanda, foi preciso ampliar dos seis tradicionais leilões, para oito. São ao todo cerca de 1.200 animais, entre os de argola e os disponibilizados para comercialização. São reprodutores, novilhas, multirraças e equinos. Para quem está à procura de reposição de plantéis tem uma grande oportunidade, a partir dos leilões que começaram nesta quarta, e só encerram na segunda-feira (14).

Exposição Multissetorial

Tão logo terminou o ato de abertura, o público se dirigiu aos pavilhões Tito Bianchini e Affonso Ribeiro para conferir as exposições do espaço multissetorial e o tradicional brinde. São pelo menos 90 estandes e cerca de 60 expositores, que estão sob a responsabilidade da Associação Empresarial (ACIL). Conforme ressaltou o presidente da ACIL, Antônio Wiggers, o visitante além da possibilidade de fazer negócios, será contemplado com outras atividades, a exemplo das palestras na Arena Sebrae, entre outras múltiplas atrações. “Nestes pavilhões, os expositores mostram a força e a diversidade de nossos produtos, em defesa do desenvolvimento regional”, evidenciou.

Texto Paulo Chagas / Fotos: Fom Conrad

Leia também

Deixe um comentário

20 − 11 =