E-book feito em SC aborda reputação empresarial nos tempos atuais

Por Luiz Del Moura

Foi lançado na última semana o e-book Reputação é Negócio, que reúne reflexões estratégicas de líderes de agências catarinenses sobre reputação empresarial. A publicação é fruto de parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de SC (FIESC), a Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom) e a Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

O e-book Reputação é Negócio está disponível neste link.

A publicação é dividida em sete subtemas:

  • A base para a construção de uma sólida reputação;
  • Da experiência à reputação;
  • Liderança comunicadora;
  • Construindo confiança;
  • Crise de Reputação;
  • A reputação começa dentro de casa;
  • ESG.

O lançamento foi realizado durante o painel “Reputação em Jogo | Riscos e Oportunidades na era da comunicação acelerada”, promovido durante o Radar Summit, que foi realizado no dia 13, na sede da FIESC. Participaram do debate o presidente da Abracom, Fábio Santos, o CEO do Grupo Habitasul, José Mateus Junior, e o executivo de Comunicação da Tigre, Julio Franco.

“Reputação é aquilo que falam da gente quando a gente não está na sala”, lembrou Fabio Santos no evento, afirmando que, se um dia a comunicação foi apenas estratégica, hoje é essencial para a existência das empresas. Santos destacou ainda a importância do diálogo das companhias com a imprensa, que exerce o papel de filtrar informações em um contexto de avanço da inteligência artificial, especialmente por declarar suas fontes.

O e-book Reputação é Negócio está disponível neste link.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina 

Leia também

Deixe um comentário