CRCSC lança 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade em Lages

Por Luiz Del Moura

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) lança em Lages, no dia 22 de abril, às 16h, o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (21º CBC). Integrantes da diretoria da entidade estão percorrendo as principais cidades do Estado para divulgar o maior evento da contabilidade brasileira e, na Serra catarinense, servirão um café para receber profissionais da contabilidade de toda a região, na sede social do Sindicont (Av. Irmãos Marquês, 69 – B. Chapada – Lages). Na oportunidade, também será ministrada uma palestra sobre Fiscalização e acontecerá a posse da nova diretoria do Sindicont. Garanta a sua vaga se inscrevendo aqui.

A presidente do CRCSC, Marisa Schvabe, explica que o café é, ainda, uma oportunidade para que os participantes compartilhem experiências. “Estes encontros presenciais são preciosos para o networking entre os profissionais da contabilidade. Porque somos colegas e não concorrentes, então são chances únicas de trocarmos contatos e ideias sobre o nosso ofício”, afirma a dirigente.

Sobre o 21º CBC – Pela primeira vez, em 100 anos de história do CBC, o maior evento da contabilidade brasileira acontecerá em Santa Catarina, mais precisamente na bela Balneário Camboriú. Será de 8 a 11 de setembro, com o tema “Ser Contábil – Humano, Digital e Ético”. Estão previstas cerca de 300 atrações, entre palestras, painéis, debates e apresentação de artigos científicos direcionados a assuntos como gestão, governança, tecnologia, relações humanas, empreendedorismo, política e área tributária.

O 21º CBC é idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade, com o apoio do CRCSC, do Sindicont e da Abracicon.  “Os participantes do café em Lages poderão realizar a inscrição para o 21º CBC lá mesmo, durante o lançamento, tanto individuais quanto em lote”, explica Marisa.

Posse da nova diretoria do Sindicont Serra

Em paralelo ao evento de apresentação do 21º CBC, acontece a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas da Serra (Sindicont), eleita recentemente. Aldry Cecatto, que irá assumir a presidência, ressalta a grande responsabilidade e os desafios que terá pela frente. Entre as metas, pretende fortalecer a entidade e aumentar o número de membros ativos. Confira a nominata que tomará posse:

Diretoria

Presidente: Aldry Cecatto

Vice-Presidente: Guilherme Corbellini

1º Secretário: Alfeu Antonio Agostinetto

2º Secretário: Sandro Muniz Ribeiro

1ª Tesoureira: Joziane Ines Corbellini

2ª Tesoureira: Silvia Isoton

Conselho Fiscal Titulares:

Sueli Feldhaus

Valter Hildebrando Melo

Dayse Fernanda Coelho

Conselho Fiscal Suplentes:

José Sidney Ribeiro Esmério

Fioravante de Souza Velho

Adenilson Guedes de Almeida

Delegados representantes junto a Entidade Sindical de Grau Superior:

Titular: Justine Maria Arruda de Souza Neto

Suplente: Vilso Isidoro

Legenda foto divulgação: O Sistema CFCCRCs veste a camisa do 21° CBC

Leia também

Deixe um comentário

doze − cinco =