Equipes dos Sindicatos Rurais de SC recebem capacitação sobre eSocial, Nota Fiscal Eletrônica e DITR

Por Luiz Del Moura

Aperfeiçoar os recursos humanos do Sistema Sindical Rural para a prestação de serviço e orientação ao produtor foi o objetivo da capacitação sobre eSocial, Nota Fiscal Eletrônica (Produtor Rural) e preenchimento da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR 2022) que o Sistema Faesc/Senar-SC (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e o   Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) promoveu nesta semana, em Chapecó, no oeste catarinense. O evento ocorreu no Mogano Premium Hotel.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, destacou que os assuntos são de grande interesse dos produtores rurais e é fundamental que estejam preparados para essas obrigações. “Seguimos firmes no compromisso de representar, organizar e fortalecer as atividades rurais catarinenses. Com esses treinamentos estamos oferecendo todo o suporte necessário para que os Sindicatos Rurais auxiliem com segurança os contribuintes do campo sobre as regras que envolvem o e-Social e sobre o correto percebimento da Declaração do ITR ”.

A programação iniciou com explanação da coordenadora do Departamento Sindical da Faesc, Andreia Barbieri Zanluchi, que também foi mediadora da capacitação. “Esse treinamento é justamente para que as equipes dos Sindicatos levem conhecimento para o melhor atendimento dos produtores lá na base. Com a prestação de serviços e o bom atendimento ao produtor rural, sem dúvida, vamos engajá-los e fortalecer ainda mais a nossa estrutura sindical. Nós precisamos, acima de tudo, levar informação ao produtor rural, orientar quanto às obrigações tributárias e atender as demandas com a prestação de serviço. A Federação e o Senar/SC estão sempre à disposição para capacitar os Sindicatos”. 

O presidente do Sindicato Rural de Chapecó, Luiz Carlos Travidestacou que a entidade é grata pela oportunidade que a Faesc e o Senar/SC proporcionam para o aperfeiçoamento desses profissionais que são a base no atendimento aos produtores. “Trabalhamos para oferecer todo o suporte necessário para fortalecer a atuação do público do campo e, treinamentos como esses, são essenciais para mantermos nossas equipes preparadas”.

  O vice-presidente regional oeste da Faesc, Ricardo Lunardi, destacou que mais uma vez são estratégicas as ações da Faesc/Senar e CNA para capacitar os profissionais dos Sindicatos para que atendam a base da pirâmide dentro do Sistema. “Essa capacitação sobre o ITR, o e-Social e o preenchimento das notas fiscais eletrônicas será essencial para não termos problemas futuros.  Isso demonstra a organização da nossa federação, que propicia conhecimentos aos sindicatos da base. Aqui em Chapecó, como sempre, estamos sediando mais um evento que oportuniza a todos os Sindicatos da região se manterem preparados para orientar os produtores rurais”.

O evento também contou com a participação do supervisor regional do Senar/SC, Helder Jorge Barbosa, que destacou o engajamento dos Sindicatos da região e reforçou a importância da iniciativa para atender o produtor rural da melhor forma possível.

PRÓXIMO CURSO

Mais uma edição do curso sobre eSocial, Nota Fiscal Eletrônica (Produtor Rural) e preenchimento da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR 2022) será promovido pelo Sistema Faesc/Senar-SC nesta segunda e na terça-feira, dias 29 a 31 de agostoem São José, na Grande Florianópolis. O evento será realizado na Sala Golden do Favorita Golden Hotel e Eventos.

Leia também

Deixe um comentário

8 + 5 =