Lages ultrapassa a marca das 11 mil MEI’s ativas e registra índices positivos na abertura de novas empresas

Por Luiz Del Moura

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, comemora o saldo positivo na abertura de novas empresas. De janeiro a outubro deste ano, foram registrados 1.772 novos negócios entre Microempreendedores Individuais (MEI’s) e demais categorias. O número representa crescimento de 15,36% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram emitidos 1.536 alvarás.

Lages contabiliza atualmente um total de 11.213 MEI’s ativas. “Diariamente visitamos pequenas, médias e grandes empresas da nossa cidade e algo que nos surpreende positivamente é que muitos empreendedores estão investindo ou planejam ampliar suas operações e o número de contratados”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alvaro Joinha.

Empreendimento de Lages é destaque nacional

Recentemente o secretário Alvaro Joinha foi convidado para uma visita técnica à agência Arconel Marketing e Design, sediada no bairro Coral em Lages. Neste ano a agência foi finalista em duas categorias do Prêmio Limitless RD Station, e entre mais de 2 mil concorrentes, levou o 3º lugar na modalidade Espada Ninja. A premiação reconhece as melhores agências que adotaram e colocaram em prática determinadas estratégias de marketing. A cerimônia de premiação ocorreu no final do mês de outubro, em Florianópolis. Essa não é a primeira vez que o troféu vem para Lages, pois no ano passado, a Arconel foi finalista na categoria Maratonistas de Conhecimento e conquistou o 2º lugar.

“Nos orgulhamos em ter empresas que colocam o nome de Lages em evidência. Esses dois troféus mostram que temos vários exemplos de sucesso, e que muitas empresas aqui da nossa cidade são referência na entrega de produtos e na prestação de serviços de extrema qualidade”, comemora Joinha.

A agência conta com sete colaboradores, e além de Lages, atende clientes de várias cidades, como Niterói (RJ), Campinas (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Balneário Camboriú (SC), Tubarão (SC), Criciúma (SC) e Brusque (SC). O sócio fundador da Arconel Marketing e Design, Eduardo Ribeiro explica que a projeção é aumentar futuramente o quadro de funcionários. “Um dos nossos pilares é gerar oportunidades para o primeiro emprego. Vamos na contramão do mercado de trabalho, que normalmente exige dos jovens experiência para efetivar a contratação”, explica.

 

Texto e Foto: Flávio Fernandes

Leia também

Deixe um comentário

8 − seis =