Lages vivencia o Eli Sumitt – 2º Fórum Estadual dos Ecossistemas Locais de Inovação de SC

Por Luiz Del Moura

Durante toda esta quarta-feira (21), Lages sedia um dos principais eventos para a abordagem da inovação, governança, rodada de ideias e o compartilhamento de boas práticas entre os grupos de trabalho, tendo como tema central “O futuro da inovação das Cidades”.  Mais de 120 pessoas vindas de todo o Estado estão participando. A abertura ocorreu pela manhã, no Orion Parque, e encerra às 17 horas.

Conforme explica a gestora dos Programas de Ecossistemas Locais de Inovação do Sebrae/SC, Luciana Sayuri Oda, e também pela organização do evento. Segundo aponta, o foco é propiciar o desenvolvimento econômico dos municípios a partir do empreendedorismo inovador, além da troca das boas práticas e conhecimento. “Há em Santa Catarina 18 ecossistemas que estão em estágio de planejamento ou já em operação”, ressalta.

O Sebrae/SC atua como um dos atores e participante dos ecossistemas de inovação, e aparece também como forte mobilizador das práticas empreendedoras. O evento, também conta com o apoio do Poder Público, universidades, entidades de retaguarda, como o próprio Órion Parque, empresários e startups. “A união destes entes é que formam os ecossistemas de inovação de determinados municípios”, salienta Luciana Oda.

O gerente regional do Sebrae, Altenir Agostini, o diretor executivo do Orion Parque, Claiton Camargo, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori, deram as boas-vindas aos visitantes. Na ocasião, eles ressaltaram a importância da promoção do Fórum em Lages, e enalteceram o incentivo da proposta de desenvolvimento econômico dos municípios, por meio da inovação.

Crédito fotos: Paulo Chagas

Leia também

Deixe um comentário

dois × um =