Mercado Público sedia o 2º Seminário Selo Serra Catarinense Sustentável

Por Luiz Del Moura

Seguindo a proposta de atender às necessidades e do enfoque de sustentabilidade, acontece o segundo Seminário Selo Serra Catarinense Sustentável. Será no espaço do Mercado Público Municipal, no dia 04 de outubro, numa terça-feira, com início às 14 horas. Na ocasião, serão tratados temas abordando os desafios da sustentabilidade no mercado turístico, e serão repassadas as informações atualizadas, dentro da premissa da identificação já feita pelas consultorias do programa de certificação das empresas. O evento acontece de forma híbrida.

O trabalho consiste a partir de considerações que envolvem os aspectos culturais, a integridade dos ambientes naturais e a diversidade biológica. E sobre esses temas que tratam dos desafios da sustentabilidade no mercado turístico, a palestra de Miguel Serediuk Milano, bacharel em Turismo e Hotelaria, e ainda a participação, no decorrer do seminário dos convidados o engenheiro Florestal Meirê Oliveira Ternes Lemos, e José Zuquim, formado em Geografia, e que também atua no mercado de turismo.

“A expectativa é a melhor possível, pois estamos identificando boas práticas com atitude, ética, crescimento econômico, respeito ao meio ambiente. Importante dizer que, essas empresas buscam se consolidar não só do ponto de vista da exigência do mercado, mas, sobretudo, pela responsabilidade em contribuir para a preservação do planeta”, explica Ana Vieira.

O objetivo é cadastrar 140 equipamentos turísticos com perfil para o programa, com enquadramento nos critérios de práticas de responsabilidade ambiental, sociocultural, econômica e de política institucional, através do trabalho de consultores do Sebrae.

Assessoria Sebrae Serra

Leia também

Deixe um comentário

3 × três =