Procon de Lages notifica postos de combustíveis

Por Luiz Del Moura

A ação visa saber, ao certo, quais são os reais valores dos combustíveis praticados pelas distribuidoras e quais os descontos aos consumidores são repassados pelos postos

O Procon de Lages está unido com os Procons de todo o Brasil, no Mutirão do Preço Justo, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), e o alvo desta ação, neste momento, são os postos de combustíveis. A ação foi iniciada nesta terça-feira (23), com notificação de acesso às informações sobre os valores dos combustíveis cobrados dos consumidores e aqueles repassados aos postos pelas distribuidoras.

O coordenador do Procon em Lages, Júlio Borba, explica que a Petrobras “fez um desconto de R$ 0,44 no diesel para as distribuidoras e R$ 0,40 para a gasolina”. O objetivo da notificação visa “saber se das distribuidoras está chegando, através dos postos, os descontos para o consumidor final”.

“A ação será desenvolvida em toda a cidade de Lages, e a notificação poderá abranger todos ou quase todos os postos de combustíveis e até o final do dia poderemos informar com precisão quantos postos foram visitados para esta notificação”, esclarece Júlio Borba.

 

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Toninho Vieira

Leia também

Deixe um comentário

12 − cinco =