A pesquisa foi realizada em sete supermercados da cidade: Alvorada; Angeloni; Brasil Atacadista; Fort; Martendal; Myatã e Stock Center
O levantamento comparou itens essenciais como arroz, feijão, óleo, leite, carnes e frios, hortifrútis, produtos de higiene pessoal e limpeza, e tem como objetivo orientar o consumidor na hora da compra, além de estimular a concorrência saudável no comércio local.
A pesquisa foi realizada em sete supermercados da cidade: Alvorada; Angeloni; Brasil Atacadista; Fort; Martendal; Myatã e Stock Center. Foram pesquisados 41 itens, e também produtos especiais, sem açúcar, sem glúten e sem lactose.
Segundo o coordenador executivo do Procon, Kevin Gonçalves Calbusch, este levantamento tem como objetivo orientar os consumidores e promover a transparência na comercialização de produtos essenciais.
O doce de frutas e o creme dental foram os itens que mais apresentaram variações de preços nos locais pesquisados, chegando a respectivamente 132% e 100% de diferença entre um estabelecimento e outro. Importante considerar que os produtos não possuem a mesma marca.
Texto: Aline Tives
Foto: Divulgação