Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo lança Prêmio Mãos que Trabalham e inscrições devem ser realizadas até dia 20 de novembro

Por Luiz Del Moura

Solenidade oficial programada para 8 de dezembro de 2023, às 19h, no Mercado Público Municipal

A finalidade de promover funcionários destaques dentro das empresas privadas, diariamente colaboradores para o desenvolvimento do município de Lages, está exposta no Prêmio Mãos que Trabalham, idealizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, da prefeitura. De premiação limitada a 100 profissionais em reconhecimento público, a iniciativa está formalizada pelo Edital de Credenciamento nº: 02/2023, documento com o objeto de credenciamento de empresas privadas que irão indicar seus funcionários para receberem o reconhecimento público em evento a ser promovido no dia 8 de dezembro de 2023, às 19h, no Mercado Público Municipal.

Serão aceitas inscrições de pessoas jurídicas com tempo mínimo de constituição de cinco anos e sob o cumprimento de apresentação da documentação exigida no Edital de Credenciamento – completa, regular, dentro da validade, legível e em perfeito estado de conservação. Poderão indicar, para o recebimento do reconhecimento público, o seu funcionário com maior tempo de contratação.

O prazo de inscrição estará aberto até dia 20 de novembro, próxima segunda-feira. O modelo de ficha de inscrição está disponível no Anexo I do Edital de Credenciamento e deverá ser preenchido e entregue junto às cópias da documentação, em envelope lacrado, na sede administrativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, situada na rua Manoel Thiago de Castro, nº: 258, Centro, proximidades da Igreja Santa Cruz. Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Na ficha de inscrição constam lacunas para nome da empresa, Cadastro de Pessoa Jurídica (CNPJ), nome completo do funcionário a ser indicado, sexo, número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), tempo de serviço na empresa, função, endereço, breve biografia do funcionário a ser reconhecido, data e assinatura do representante legal da empresa.

A divulgação dos nomes dos interessados, em que a documentação atenda aos requisitos, será realizada pela Secretaria, encaminhando-se a relação dos profissionais e empresas devidamente credenciados para publicação no endereço eletrônico www.lages.sc.gov.br – aba “Editais e Chamadas Públicas”, em 23 de novembro. Caso as inscrições ultrapassem o limite de 100 profissionais, serão selecionados, pelos gestores, os funcionários com mais tempo de trabalho e, em situação de empate, o profissional com mais idade. Os interessados poderão interpor recursos contra indeferimento do pedido de credenciamento no prazo de cinco dias úteis, após a divulgação dos resultados.

Um presente de Natal em uma cerimônia requintada. “Indiscutivelmente, o progresso, sucesso econômico e social, a consolidação de uma empresa ou de uma marca na sociedade e o respeito conquistado passas pelas mãos de seus trabalhadores, homens e mulheres que, antes de tudo, são corações pulsantes dentro de uma indústria, ponto comercial ou de uma prestadora de serviços. Nada mais justo do que homenagear as pessoas que impulsionam a mola propulsora da geração de emprego, renda e desenvolvimento em nosso município”, analisa o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori (Joinha).

Documentos a serem exibidos

Documentos imprescindíveis às pessoas físicas a serem homenageadas:

– Cópia do documento oficial de identidade (carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH)

– Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF)

– Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), comprovando o vínculo e tempo de serviço

– Cópia do comprovante de residência

Documentos indispensáveis às pessoas jurídicas:

– Cópia do cartão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ)

– Cópia do contrato social atualizado

– Certidão negativa de débitos municipais

– Cópia da carteira de identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do representante legal

Edital aberto para consulta fisicamente e virtualmente

O Edital de Credenciamento nº: 02/2023 está acessível em meio impresso, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, e em modo digital, pelo banner Chamadas Públicas, na home do site da prefeitura de Lages (www.lages.sc.gov.br), e posterior clique em “Chamamentos Públicos”, ou, ainda, diretamente, em https://www.lages.sc.gov.br/galeria_edital_comunicacao/edital-maos-que-trabalham-pdf1698255728751.pdf.

Contatos telefônicos e de e-mail para esclarecimento de dúvidas e informações adicionais: 3224-0600 e 3224-0700/desenvolvimentoeturismo@lages.sc.gov.br.

Texto: Daniele Mendes de Melo

Imagens: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

3 × 1 =