O Câmpus Lages do IFSC, em parceria com o Observatório de Marcas, UNIVATES, MBA Internacional Branding & Business, Grupo de Pesquisas SIGMO/UFSC/CNPq e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina – FECOMÉRCIO, promovem o VI Congresso Internacional de Branding. O evento, que vai de 27 a 30 de abril, conta com modelo presencial e online e traz profissionais de renome mundial à Serra Catarinense para discutir o papel e a importância das marcas para o cenário competitivo.
Presencialmente o evento vai ser realizado na Pousada do SESC, em Lages. Com o tema multiplicidade e convergência, o Congresso deste ano traz para Lages palestrantes do Brasil e estrangeiros, que irão promover atividades sobre os conceitos, usos e a importância de uma gestão de marcas bem feita e como isso impacta nos negócios.
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Ainda é possível participar. Há três pacotes de participação com valores diferentes: Congresso Presencial, com todas as atividades inclusas na inscrição; o Ingresso Executivo, que prevê todas as atividades que serão no período noturno; e o Congresso Online, que terá a programação do ingresso executivo e poderá ser acompanhada de forma virtual. Os valores e detalhes de cada pacote estão no link: https://brandingcongress.com/
Entre os públicos-alvo estão os acadêmicos (alunos e professores de programas de mestrado e doutorado nas áreas de administração, marketing, design e correlatas) e os profissionais (tanto os de mercado da área do branding como empresários interessados no assunto). O congresso ocorrerá de forma híbrida, com possibilidade de acompanhamento presencial ou online.
Selos de Denominação de Origem
Uma das atividades merece destaque. A Serra Catarinense possui diversos produtos com selo de denominação de origem, como o Queijo Serrano e o Mel de Bracatinga, e outros em processo de conseguirem essa distinção. No sábado, dia 30, o evento traz Rogerio Ruschel, autor do livro “Valor Global das Marcas Locais”, que vai falar da importância dessas recomendações e do valor agregado que elas trazem aos produtos.
Rafael Xavier dos Passos/Instituto Federal de Santa Catarina – Câmpus Lages e Urupema