Engenharias, Agronomia e Veterinária são os cursos da Udesc Lages com vagas no vestibular

Por Luiz Del Moura

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2024, que oferece 1.833 vagas em 54 cursos gratuitos de graduação presenciais e a distância. Os candidatos poderão concorrer das seguintes formas: pela prova presencial, com taxa de inscrição de R$ 110; pelo histórico escolar do ensino médio, com inscrição gratuita; e pelas duas opções ao mesmo tempo, aumentando assim as chances de aprovação.

:: Acesse os editais e os formulários de inscrição em udesc.br/vestibular

No Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages, são 120 vagas para os cursos de Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária.

Os candidatos interessados em estudar na Udesc Lages podem consultar o Guia de Cursos Udesc e conferir o vídeo sobre o centro.

Em Lages, o Vestibular de Verão 2024 da Udesc também oferece 28 vagas para a Licenciatura em Pedagogia, por meio do Centro de Educação a Distância (Cead).

Formas de seleção

A seleção pela prova presencial tem, ao todo, 1.126 vagas em cursos presenciais e a distância oferecidos em unidades e polos de apoio presencial de 18 municípios catarinenses (veja abaixo). Clique aqui para ver o edital e realizar a inscrição.

Já a seleção pelo histórico do ensino médio oferece 707 vagas para os mesmos cursos e municípios. Clique aqui para ver o edital e realizar a inscrição.

Nas vagas de cada uma das duas seleções, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Prazos

O prazo de inscrição para a prova presencial, com cobrança da taxa, vai até 31 de outubro. Já as inscrições pelo histórico escolar do ensino médio, que são gratuitas, ficarão abertas até 10 de janeiro.

Para solicitar isenção da taxa de inscrição para a prova, o prazo ficará aberto até a próxima sexta-feira, 13. Podem requerer esse benefício os candidatos que estiverem amparados pela Lei Federal nº 13.656/2018 e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem membros de família de baixa renda; e também os doadores de sangue e de medula, amparados pela Lei Estadual nº 10.567/1997.

Prova e listão

A prova será aplicada em 3 de dezembro, pela manhã e à tarde, e terá questões objetivas e redação. Para os bacharelados em Música (opções Piano, Violão, Violoncelo, Violino e Viola), também está prevista a prova de habilidade específica, com a gravação e o envio de vídeo conforme os editais.

O listão dos classificados em primeira chamada, tanto da prova quando da seleção pelo histórico do ensino médio, será publicado a partir de 29 de dezembro, no site udesc.br/vestibular. Os aprovados começarão a ter aulas no primeiro semestre letivo de 2024.

Mais informações

Mais informações sobre o Vestibular de Verão 2024 podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede.

Assessoria de Comunicação da Udesc

Leia também

Deixe um comentário

dezenove + dois =