Formação de Diretores Escolares em Seminário Regional na Uniplac

Por Luiz Del Moura

Com participação de mais de 200 pessoas, especialmente de diretores de escolas e professores pretendentes ao cargo ou função gratificada de diretor escolar, aconteceu na manhã desta terça-feira (25), no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), o II Seminário Regional de Formação de Diretores Escolares da Serra Catarinense. O objetivo foi discutir a importância da Neurociência para a educação escolar.
Representantes dos 18 municípios da Serra Catarinense acompanharam a palestra de Gladys Mariotto, Bacharel em Belas Artes e Filosofia, Especialista História da Arte, Sociologia e Ensino, Pós-graduada em Neuroeducação, Pós-graduação em Metodologias, Tendências e Foco no Aluno pela PUCRS, Mestre em Filosofia, Doutoranda em Neurociência e Cognição.
Os Seminários Regionais fazem parte de uma das etapas da formação que têm acontecido em encontros realizados em Municípios da AMURES. Segundo a coordenação do Programa Educação Municipal do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (CISAMA), é a primeira vez que é realizado uma formação regional específica para diretor escolar na Serra Catarinense, nos últimos sete anos.
“Os participantes ficaram muito atentos e formularam ótimas perguntas. A neurociência é reconhecida pelos profissionais da educação como um campo da ciência que pode ajudar a compreender o processo orgânico de aprendizagem em crianças e estudantes, além de explicar como funciona o sistema nervoso”, comentou o coordenador.
Participaram do seminário como parceiros do CISAMA, a Editora Letra & Aprender e a Direção do Colégio Santa Rosa de Lima de Lages. Desde agosto a formação de diretores escolares vem sendo trabalhada nos Municípios da Serra, com o objetivo maior de qualificar esses profissionais para a escolha dos futuros diretores escolares por critérios de mérito e desempenho por prefeitos e prefeitas.

Leia também

Deixe um comentário

três × dois =