Posse das novas diretoras e diretores das unidades de ensino do Sistema Municipal de Educação de Lages

Por Luiz Del Moura

As novas diretoras e diretores participaram da cerimônia de posse na manhã dessa terça-feira (1º de fevereiro), com a presença do prefeito, Antonio Ceron, do vice-prefeito Juliano Polese, da secretária municipal da educação, professora Ivana Michaltchuk e demais autoridades. Neste ato foram assinados os termos de nomeação pelos professores designados para a função de diretor escolar pelo chefe do Poder Executivo Municipal.

Com o compromisso de intensificar a gestão pedagógica, democrática, financeira e administrativa das unidades de ensino municipais, os profissionais que assumiram a direção dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEIMs) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) têm o comprometimento de desenvolver continuamente a qualidade do trabalho pedagógico. “Os desafios são muitos, e precisamos avançar em diversos aspectos, principalmente buscando resultados significativos no processo de ensino e aprendizagem”, comenta a professora Ivana.

Além disso, em conjunto com os representantes do Conselho de Pais e Professores – CPP e o Grêmio Estudantil, no caso do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, tomar as decisões que conduzem o bom andamento das atividades nos espaços educacionais. A indicação dos profissionais aconteceu em dezembro de 2021 pelo prefeito Antonio Ceron e somente puderam ser designadas professoras e professores do quadro de servidores efetivos do Sistema Municipal de Educação de Lages. “A responsabilidade com a educação pública lageana é do Poder Executivo e, portanto, a partir de hoje temos um mesmo objetivo a contínua melhoria do ensino das nossas crianças e estudantes”, afirma o prefeito Ceron.

Preparativos para o início do ano letivo de 2022 com aulas presenciais

Além da cerimônia para posse dos diretores, a Secretaria Municipal da Educação já está articulando as ações para o início das atividades do ano letivo de 2022. Entre as atividades, ocorreu a participação na reunião do Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia da COVID-19, onde os representantes das diversas entidades deliberaram acerca do retorno presencial de todas as crianças e estudantes às unidades de ensino da cidade de Lages.

Desse modo, todas as crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação de Lages retornarão presencialmente às atividades pedagógicas nas unidades de ensino. E também, todas as crianças da Educação Infantil matriculadas em turmas de período integral retornaram ao atendimento totalmente presencial.

Todas as unidades de ensino retornam com os atendimentos presenciais a partir dessa quarta-feira, dia 2 de fevereiro, onde as equipes administrativa, diretiva e pedagógica estarão nos espaços escolares preparando as ações do início do ano letivo. As atividades pedagógicas iniciarão no dia 9 de fevereiro de 2022 em todos os CEIMs e EMEBs do Sistema Municipal da Educação de Lages, conforme o calendário escolar.

Também está previsto a abertura oficial do ano letivo de 2022, na próxima terça-feira (8 de fevereiro) às 14h, com a transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria Municipal da Educação de Lages. O evento contará com a palestra da professora e especialista em educação, tecnologia e práticas de ensino, Graziela München, que abordará com os profissionais da educação a temática “Educação e Transformação”.

Texto: Gustavo Cezar Waltrick/Fotos: Gustavo Cezar Waltrick e Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

treze − um =