Rematrículas no Sistema Público Municipal de Educação até esta sexta-feira (14)

Por Luiz Del Moura

As rematrículas devem ser feitas presencialmente nas unidades de ensino municipais, conforme o calendário e organização de cada Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs)

Pais e responsáveis de crianças e estudantes que frequentam o Sistema Público Municipal de Educação devem ficar atentos ao cronograma de rematrículas para o ano letivo de 2023. O processo de rematrículas encerra nesta sexta-feira (14 de outubro).

Onde fazer

As rematrículas devem ser feitas presencialmente nas unidades de ensino municipais, conforme o calendário e organização de cada Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). Portanto, todas as crianças matriculadas na Educação Infantil, bem como, os estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e do Ensino Médio (Escola Itinerante) devem realizar as rematrículas para a organização das turmas do ano letivo de 2023.

Documentos

Os pais e responsáveis devem ficar atentos aos documentos necessários para a atualização das informações da ficha de matrícula, principalmente, neste ano, conforme já comunicado anteriormente, com a Carteira de Vacinação “em dia” de acordo com o calendário nacional de imunização.

Matrículas para novos alunos

Já as matrículas para o ano letivo de 2023, iniciarão também no mês de outubro, a partir do dia 17 (segunda-feira) com a divulgação das vagas da Lista de Espera, inscrições na lista de espera e realização das novas matrículas entre os dias 24 e 28 de outubro.

Texto: Gustavo Cezar Waltrick

Arte: Carlos Alberto Arruda Junior

Leia também

Deixe um comentário

um × três =