60 anos de adrenalina: Disputas acirradas e emoções à flor da pele nas provas no Cavalo de Aço em Joaçaba

Por Claudio Santos

Pilotos de Lages e região fizeram parte da quarta etapa do Circuito Catarinense de Automobilismo de Velocidade na Terra, em Joaçaba. A prova que comemorou os 60 anos do Autódromo Cavalo de Aço contou com cerca de 90 carros inscritos em 9 categorias, aconteceu no começo de agosto. Os pilotos do Ômega 77, os lageanos pai (Juruna) e filho (Rodrigo) mostraram talento e finalizaram na terceira colocação na categoria Stock Car B . Outro destaque foi o também lageano, Ricardo Gargioni, do Gol 217, sexto colocado na categoria Estreante. No sábado bateu o carro durante os treinos. Largou em último na primeira bateria e recuperou-se fechando na segunda colocação, já na segunda bateria não conseguiu terminar a corrida, por causa de problemas no tanque de combustível. No entanto, Juruna e Gargioni estão na briga pelo título da temporada.

Durante a competição, foi apresentado o documentário “Cavalo de Aço 60 Anos”, que contará a história fascinante desse lendário autódromo, sendo o segundo mais antigo do Brasil, com previsão de lançamento em breve. Mais de 5 mil pessoas puderam ver pegas emocionantes   durante os dois dias de provas.

Pilotos da casa como o presidente do Automóvel Clube de Joaçaba, Cris Possobon também mostrou talento. Venceu a primeira bateria da categoria Estreante e na segunda estava tocando bem, teve problemas no motor, chegou a finalizar a prova, mas foi desclassificado. “Belas disputas e grides cheios com pilotos dando show de velocidade e muita adrenalina no autódromo. Foi uma grande festa. O público compareceu e abrilhantou o espetáculo no maior campeonato de velocidade na Terra do país”, disse Possobon. Ele que participou somente desta etapa das três que já aconteceram. “Ano que vem quero fazer o campeonato inteiro” adianta.

A competição abriu em março na cidade de São Bento do Sul, passou por Santa Cecília, Ascurra e Joaçaba. A próxima etapa será em Mafra, em setembro, nos dias 21 e 22. O campeonato encerra em novembro com sede a ser definida pela Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC). A classificação geral do campeonato ainda está sendo apurada pela organização da competição.

Texto e fotos: Bega Godói

Os pilotos do Ômega 77, os lageanos Juruna e Rodrigo, pai e filho

Leia também

Deixe um comentário

um × cinco =