Handlages é campeã da Copa Oliza nos naipes feminino e masculino

Por Luiz Del Moura

A Associação de Handebol de Lages (Handlages) começou a temporada 2022 com duas conquistas. A equipe disputou em Fraiburgo neste fim de semana a Copa Oliza onde saiu vitoriosa nas duas categorias.

Os meninos terminaram a competição com duas vitórias e um empate e sagraram-se bicampeões Universitário/Juvenil. Na estreia empate em 16×16 com Caçador, no segundo jogo veio a vitória contra Fraiburgo B por 57×8 e na última partida, vitória sobre Fraiburgo por 22×11.

Já as meninas encerram a competição com três vitórias em três jogos e se tornaram campeãs universitárias. Na partida de estreia, vitória sobre Caçador por 15×12, na segunda 22×13 contra Joaçaba e na última 20×5 sobre as donas da casa.

Convocação no feminino

As comemorações no fim de semana não foram somente por causa da Copa Oliza. Teve convocação no time feminino para a Seleção Catarinense. A armadora esquerda, Lais da Cruz, e a central, Julia Mota vão integrar a Seleção Catarinense de Handebol em uma fase de treinamentos em Joaçaba e Luzerna entre os dias 1º e 3 de abril. Os treinos têm como objetivo fazer um mapeamento de atletas visando Campeonato Brasileiro de Seleções 2022 em agosto, no Rio de Janeiro.

Texto: Lucia Chaves

Fotos: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

5 × quatro =