Prefeito Antonio Ceron entrega duas quadras esportivas para comunidade

Por Luiz Del Moura

Amantes e adeptos do esporte em Lages já podem comemorar mais duas obras entregues em favor às práticas esportivas no município. Este sábado (3 de setembro), foi marcado pela entrega oficial de duas quadras em regiões diferentes pelo prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese. A primeira foi uma quadra de areia no bairro Frei Rogério, localizada na praça ao lado da igreja. A segunda entrega foi de uma quadra de futebol society entre o bairro Copacabana e Centro, localizada na praça da Fraternidade.

As obras foram realizadas pela Prefeitura de Lages, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) e apoio das secretarias municipais de Obras e de Serviços Públicos e Meio Ambiente. “Temos muitas obras importantes em áreas como a saúde e infraestrutura, mas tão importante quanto é o incentivo ao esporte e entretenimento para a juventude, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Aqui, muito mais que competição esportiva, haverá momentos de confraternização em comunidade”, comenta o prefeito Ceron.

A revitalização completa da quadra de areia foi executada com recursos próprios do município, um investimento de aproximadamente R$41 mil. A reforma contou com colocação de 22 postes, meios-fios, 486 metros de tela, 45 metros de areia, traves, portão, lixeiras, pintura geral e iluminação, com oito refletores. A quadra de areia possui um tamanho de 30m × 18m. “Será um lugar onde crianças e adultos poderão brincar. Onde tem uma quadra de esportes, os pais ficam mais tranquilos, pois sabem que estão em um lugar seguro e saudável”, pondera o superintendente da FME, Renatinho Júnior.

A quadra poliesportiva da praça da Fraternidade conta com gramado sintético. Foram substituídos todos os alambrados, o piso e foi instalada iluminação em LED. O espaço possui aproximadamente 600 metros quadrados. O investimento é de R$ 195 mil, com recursos do governo do Estado, através de emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura. “Cada obra é importante, mas esta é especial para os jovens que irão usufruir dos benefícios que a prática do esporte traz. O município tem grande preocupação com o desporto em nossas comunidades, entendendo o quanto isso é benéfico a todos”, comenta o vice-prefeito Juliano Polese.

Texto: Aline Tives

Fotos: Ari Junior

Leia também

Deixe um comentário

1 × dois =