Copa Santa Catarina: após mudança na tabela, Inter de Lages vai estrear no sábado (2/9)

Por Luiz Del Moura

A estreia do Inter de Lages na Copa Santa Catarina tem nova data. Após mudança na tabela, o clube vai enfrentar o Hercílio Luz, em Tubarão, no sábado (2/9), às 15h, e não mais no domingo, como estava originalmente previsto.

O Colorado Lageano disputará a competição com boa parte do elenco que conquistou neste mês o acesso à Série A do Campeonato Catarinense. As definições sobre saídas de alguns atletas e chegadas de reforços ocorrerão ao longo dos próximos dias.

O Inter foi um dos clubes que, em 2017, ajudaram a reinserir a competição no calendário do futebol catarinense – ela não era disputada desde 2013. Na retomada, o Leão Baio participou do torneio em 2017 e 2018, mas nos anos seguintes, após o rebaixamento no estadual, o clube decidiu se concentrar na disputa da Série B.

A Copa Santa Catarina ganhou corpo desde a retomada. Neste ano, dez equipes vão brigar pelo título: além do Inter, a competição terá Avaí, Barra, Chapecoense, Concórdia, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias e Nação. O campeão do torneio será um dos representantes do estado na Copa do Brasil de 2024.

Leia também

Deixe um comentário

6 + quinze =