Treinador assume o comando do colorado para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense
O treinador explicou o motivo que o fez aceitar a proposta colorada para o estadual e a ligação que possui com o presidente do clube, Cristopher Nunes. “Sei muito sobre a região por ter trabalhado no sul do Brasil. Sobre o Inter de Lages, acompanho há muito tempo e conheço o presidente, sempre falamos sobre a equipe e a cultura da cidade”, revela.
Sobre o estilo de jogo, Guimarães gosta que as equipes tenham uma característica particular. “Uma equipe organizada que busca sempre entender o jogo o mais rápido possível, porque são muitos jogos e muitas adversidades, então variações serão uma tônica”, enfatiza.
O treinador revelou também o que o torcedor colorado vai conferir do Leão Baio na competição. “A torcida pode esperar muito trabalho e a busca pelo melhor. Sei que a torcida é calorosa e ajuda muito o clube”, comenta.
Guimarães é bacharelado em Educação Física, é licenciado nível B na âncora italiana da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa) e é licenciado nível A pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O treinador iniciou a carreira na beira do campo, como auxiliar-técnico do Grêmio Barueri, em 2011. Na temporada seguinte foi promovido a treinador e permaneceu até 2013 na equipe.
O profissional já trabalhou também no Altos-PI, na Juazeirense-BA, no Salgueiro-PE, no Central-PE, no Itabaiana (SE), no Altos (PI), no Afogados (PE), entre outros clubes. O último trabalho do técnico foi no início do ano no Campeonato Rondoniense, pelo União Cacoalense. A estreia do Leão Baio no Estadual está marcada para 28 de maio, contra o Juventus, às 15h, no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior (Tio Vida).
Texto: Lucia Chaves
Foto: Divulgação