Copa SC: Lages Futsal vira contra o ADC Curitibanos e se aproxima da liderança do grupo “A”

Por Luiz Del Moura

O Lages Futsal venceu o líder ADC Curitibanos, em casa, de virada, por 3 a 1e se aproximou da liderança do grupo “A” da Copa Santa Catarina, neste sábado (24 de setembro). Os gols da equipe lageana foram marcados por Guinho Cattoni (2x) e Andreas. Com a vitória, o time vai a sete pontos e continua na vice-liderança, atrás apenas de Curitibanos, com nove.

A partida no Jones Minosso começou equilibrada e com oportunidades para ambos os lados. Aos seis minutos, em uma jogada trabalhada, o ADC Curitibanos abriu o placar com Padilha. Após o gol sofrido, o Lages pressionou o adversário, mas não conseguiu chegar a igualdade e levou a desvantagem para o vestiário.

A segunda etapa da partida reservou fortes emoções ao torcedor lageano. O Lages Futsal voltou com uma postura diferente, foi para cima de Curitibanos e chegou ao empate aos quatro minutos do segundo tempo. Marquinhos fez o pivô e rolou para Guinho Cattoni encher o pé e mandar a bola no ângulo. Tudo igual no Jones Minosso.

Aos oito minutos, o Lages saiu no contra-ataque, Thiago encontrou o Guinho livre que chutou rasteiro, estufou as redes, virou o jogo e correu para o abraço. Nos minutos finais, Curitibanos precisando correr atrás do prejuízo, colocou goleiro-linha e se lançou ao ataque, mas quem marcou foi o Lages. Andreas roubou a bola do goleiro Seco e com o gol aberto, sacramentou a vitória lageana na partida.

Texto: Lucia Chaves

Foto: Fom Conradi

Leia também

Deixe um comentário

quatro × 5 =