Xadrez lageano disputa duas competições no final de semana

Por Claudio Santos

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, no sábado, 15 de abril, duas importantes competições em nível estadual. Em São João Batista acontece a 2ª Etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido, onde participa Nicolas Neves Bernardo dos Reis, representante de Lages na Sub 12. No mesmo dia, 13 enxadristas lageanos disputam a 3ª Etapa do Circuito Regional Oeste, na cidade de Concórdia. Ambas as competições acontecem no Sistema Xadrez Rápido, distribuindo Troféus e Medalhas aos melhores colocados.
Para o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, o grande número de competições que disputa a equipe lageana é fruto de um trabalho diário nas escolinhas de xadrez, que acontece no Mercado Público e no Ginásio Ivo Silveira, envolvendo cerca de 150 inscritos nas escolinhas da cidade: “Nossos enxadristas são dedicados, comprometidos e conscientes da missão que é representar Lages, então temos muita coisa boa pela frente”, analisa Marco, atual Campeão Geral do Circuito Regional Oeste. Em Concórdia é possível destacar os enxadristas que fazem parte do Programa Bolsa Atleta da FME-Lages, como o próprio Marco, além de Moacir Andrade, Larissa Amaral, Raul Bisconsin, Luan Nikifork, Pedro Bolzan e José Gustavo Salles, que contemplados com o benefício, conseguem disputar mais competições durante o ano. Completam a equipe lageana em Concórdia Lavígnia Bittencourt, Arthur Lucchi, José Henrique Chamorro, Eduardo Florindo e Any Sophia.
O Xadrez Rápido é uma modalidade de Xadrez com partidas tendo duração máxima de 30 minutos, o que facilita a participação de grupos maiores, devido ao custo e ao período de competição.

Leia também

Deixe um comentário

14 − 8 =