Leoas da Serra derrota Female e se recupera na Liga Feminina de Futsal

Por Luiz Del Moura

Equipe assume a 3ª colocação com o triunfo no clássico

O Leoas da Serra goleou o rival Female, de Chapecó, por 5 a 0 pela 9ª rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF). Com direito a hat-trick de Giy Costa, a equipe lageana foi a 18 pontos e alcançou a 3ª posição na tabela. Os outros gols foram marcados por Petuxa e Rúbia. A partida realizada neste sábado (6 de agosto), no Ginásio Jones Minosso, ainda contou com a presença da ex-leoa e melhor jogadora do mundo, Amandinha.

Primeiro tempo

Os maus resultados ficaram para trás e o Leoas da Serra entrou em quadra com postura de leoas. Aos três minutos, um susto. Aninha saiu na cara do gol, mas Re espalmou para escanteio. Aos seis, May respondeu. Arrancou, carregou a bola e chutou rasteiro para a defesa da goleira Giga.

Aos sete, Jeni roubou a bola na lateral esquerda e rolou para Giy Costa abrir o placar. No lance seguinte, a camisa 31 fez o desarme, girou, bateu rasteiro na saída de Giga e ampliou o marcador. Aos 16, em um contra-ataque mortal, Giy estufou as redes da Female pela 3ª vez e levou a vantagem para o vestiário.

Etapa final

A etapa final foi intensa como a primeira. Leoas dominou o jogo, marcou mais duas vezes e voltou a vencer na LFF. Aos dez minutos, novamente em um contra-ataque, Lívia driblou a goleira Giga e rolou para Petuxa estufar as redes e correr para o abraço.

Aos 13, o Female, com a desvantagem no marcador, optou por jogar com goleira-linha, mas quem marcou foi o Leoas. Em uma roubada de bola no meio da quadra, Rúbia viu o gol aberto e arriscou de longe para marcar o 5º gol lageano e sacramentar a vitória no clássico catarinense.

Texto: Lucia Chaves

Foto: Fom Conradi/Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

13 + onze =