Lages está recebendo outras quatro quadras e praças anexas, nos bairros e loteamentos Araucária/Santa Catarina, Várzea, São Miguel/Itapoã e Guarujá. Já possuem suas quadras: Bela Vista, Universitário, Habitação, Santa Mônica, duas no Copacabana, Sagrado Coração de Jesus e Santa Rita, adaptáveis para voleibol e handebol, além do futebol, e mais duas de piso emborrachado – Brusque e Petrópolis – para futebol, vôlei e basquete
Famílias do bairro Santa Helena contam com uma nova quadra poliesportiva e sintética a partir de agora. A quadra ficou pronta três meses antes do prazo, que era de 240 dias (oito meses). A boa notícia chega nesta antevéspera de Natal.
A estrutura foi inaugurada e repassada à comunidade na manhã desta segunda-feira (23 de dezembro) em solenidade liderada pelo prefeito Antonio Ceron, acompanhado pelo vice-prefeito, Juliano Polese; superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Renato Nunes de Oliveira Junior; secretário de Obras, João Alberto Duarte; secretário da Agricultura e Pesca, Hélio Rodrigo de Liz; executivo de Meio Ambiente, Fábio Pellin, e outras autoridades administrativas públicas; lideranças comunitárias; comerciantes; moradores, e público em geral. A iniciativa das quadras nasceu de projeto de autoria do deputado estadual, Marcius Machado, representado na cerimônia por Jean Corbellini.
Os recursos financeiros públicos de investimento nas obras na ordem de R$ 329.700, executadas pela empresa Turfgreen Comércio de Grama Sintética Esportiva, Decorativa e Paisagismo e Construção de Quadra Esportiva Ltda., de Joinville.
A nova quadra está situada na avenida Caldas Júnior, ao lado da rótula de acesso às avenidas Santa Catarina e Aujor Luz, e às ruas Elói Chaves, Edmundo da Costa Arruda e São Luiz Gonzaga.
Lages está ganhando, aliás, outras quatro quadras poliesportivas e sintéticas (grama) a céu aberto e praças anexas, em processo de instalação, nos bairros e loteamentos Araucária/Santa Catarina (em fase de conclusão, com entrega daqui um mês), Várzea, São Miguel/Itapoã (a ser entregue na tarde desta segunda, 23) e Guarujá (em estágio de conclusão, com entrega daqui 30 dias). As ordens de serviço foram assinadas e entregues em 4 de julho deste ano.
As quadras de esportes de material sintético são equipadas para a prática de vôlei, futebol e basquete. Quadras modulares e com dispositivo amortecedor para evitar lesões. Cada espaço de prática esportiva e de lazer está dotado de uma quadra com área de 378 metros quadrados – 27 metros de comprimento por 14 metros de largura; piso emborrachado; cerca com tela; iluminação pública (postes) com lâmpadas de LED (Light Emitting Diode) – Diodo Emissor de Luz, e traves.
Estas estruturas estão em processo de implantação pelo Poder Público Municipal por intermédio da contratação de empresas de engenharia vencedoras de processos licitatórios na modalidade de tomada de preços, responsáveis pela execução e fornecimento de material às obras.
Trata-se de contratações de empresas de engenharias especializadas na prestação de serviços de manutenção e reforma predial, incluindo mão de obra, equipamentos e insumos, referente aos serviços de obras civis; instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e pluviais; calçamentos; jardins; rede de saneamento básico; pavimentação; lógica, e telefonia, dentre outros.
Texto: Daniele Mendes de Melo
Fotos: Fábio Pavan