Secretaria da Educação e Lages Futsal firmam parceria para oferecer ingressos gratuitos aos estudantes das escolas municipais

Por Luiz Del Moura

Os ingressos serão distribuídos a todas as EMEBs a partir do próximo dia 10 deste mês e já valerão para o jogo marcado para o dia 15, quando o Lages Futsal enfrentará o Saudades, às 19h, no ginásio Jones Minosso

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Educação, oficializou parceria com o Lages Futsal para disponibilizar, gratuitamente, 2.500 ingressos  para os estudantes das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). A iniciativa foi discutida em reunião envolvendo a secretária da Educação, professora Ivana Michaltchuk, a diretora de Ensino e a coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria, professoras Andressa Alano Alves e Lúcia Helena Matteucci e a direção do time lageano.

Segundo o presidente da equipe, Lessandro Macri, os ingressos serão distribuídos a todas as EMEBs a partir do próximo dia 10 deste mês e já valerão para o jogo marcado para o dia 15, quando o Lages Futsal enfrentará o Saudades, às 19h, no ginásio Jones Minosso.  Eles são únicos e válidos por toda a temporada.

Para assistir aos jogos, cada estudante precisará estar acompanhado por um responsável maior de 18 anos. Os ingressos serão entregues pelas escolas aos estudantes ou responsáveis. A gratuidade valerá para todas partidas que o time lageano fizer em casa durante a temporada de 2023.

“O Lages Futsal tem a honra de ser, há seis anos, o representante de Lages nas competições estaduais, sempre com um objetivo muito claro: gerar oportunidades aos lageanos. Neste ano, fechamos esta parceria que é de fundamental importância para o desenvolvimento de uma cultura esportiva na nossa cidade, com objetivo de retornarmos ao nosso local de destaque esportivo a nível estadual”, destacou Lessandro.

A  secretária Ivana ressaltou que, com os ingressos gratuitos, muitos estudantes de baixa renda atendidos pelo Sistema Público Municipal de Educação poderão assistir aos jogos do Lages Futsal. “O esporte é muito importante para a formação do cidadão, e essa parceria vem fortalecer esse processo. Temos certeza de que os nossos estudantes vão passar momentos felizes assistindo aos jogos do time da sua cidade. Agradecemos ao Lages Futsal pela parceria”, declarou a secretária.

 

Texto e fotos: Adecir Morais

Leia também

Deixe um comentário

13 − cinco =