O primeiro jogo do Inter, em casa, será no dia 17 de setembro, contra o time do Havaí, e até esta data o campo já estará em condições de jogo
O superintendente da FME, Renato Nunes de Oliveira Júnior, o Renatinho, disse que a Prefeitura de Lages, responsável pela manutenção do Estádio iniciou, efetivamente, os trabalhos de recuperação do gramado na semana passada, sendo que para isso contratou uma empresa especializada, a Paulo Gramados Naturais.
“As obras necessárias já foram concluídas, aguarda-se, agora, o tempo certo para que o gramado possa ser novamente utilizado. O primeiro jogo do Inter, em casa, será no dia 17 de setembro, contra o time do Havaí, e até esta data o campo já estará em condições de jogo”, fala Renatinho.
Os procedimentos básicos realizados no campo, pela FME, por intermédio da empresa contratada, foram: plantio de semente de inverno (espécie de azevém); adubação; pulverização; implantação de areia média em todo o campo; escovação da areia e irrigação.
Segundo comenta Renatinho, a recuperação do gramado se fez necessário devido ao tempo de uso pelo Internacional. A última recuperação feita no gramado foi em abril de 2022, há mais de um ano. “Após a Copa Santa Catarina, o Estádio Municipal será reformulado, tendo em vista os jogos da Série A do Catarinense de Futebol”, anuncia Renatinho.
O conjunto de obras previstos no Estádio consiste de “adequação do sistema de iluminação, além da drenagem, irrigação automática e reformulação do gramado”.
Jogos do Inter, em casa, já programados pela Copa Santa Catarina:
Dia 17-09 – Inter X Havai
Dia 1º-10 – Inter X Chapecoense
Dia 4-10 – Inter X Figueirense
Dia 29-10 – Inter X Nação
Texto: Iran Rosa de Moraes
Fotos: Divulgação