Xadrez lageano conquista 13 prêmios em São José

Por Claudio Santos

A equipe Lages Xadrez Clube conquistou, no último sábado, 05 de março, 12 prêmios na 2ª Etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido 2022. A competição aconteceu no Centro Arena Multiuso em São José e reuniu 159 enxadristas de 21 municípios. Cada inscrito disputou 07 partidas de 30 minutos, valendo Troféus, Medalhas, pontos no Ranking Internacional e no Circuito Catarinense de Xadrez Rápido 2033.
De Lages, 36 enxadristas representaram o Lages Xadrez Clube, com apoio de Transporte da FME-Lages, com destaque para a premiação de maior Delegação no Escolar (21 inscritos) e Vice-Campeão Geral (Troféu Eficiência), atrás apenas do Clube Campeão, Criciúma. No individual, mais 13 prêmios, tanto no Escolar quanto no Absoluto. O premiados de Lages foram:
-Lavignia Padilha Bittencourt (COC-Lages) – Campeã Sub 9 Escolar
-Maria Luiza Cruz de Oliveira (COC-Lages) – Vice-Campeã Sub 10 Escolar
-Erica de Aguida Silva (COC-Lages) – 5º Lugar Sub 12 Escolar
-Emily Nair Cavani da Silva (EEB Egídio Baraúna) – 6º Lugar Sub 12 Escolar
-Pedro Gustavo Cruz de Oliveira (COC-Lages) – Vice-Campeão Sub 8 Escolar
-Gabriel Conte dos Santos (COC-Lages) – Campeão Sub 10 Escolar
-Nicolas Neves Bernardo dos Reis (COC-Lages) – Vice-Campeão Sub 10 Escolar
-José Gustavo do Amaral de Salles (COC-Lages) – Vice-Campeão Sub 12 Escolar
-Vitor Eliel Bauer Eberhardt (COC-Lages) – 3º Lugar Sub 12 Escolar
– Mestre Nacional Marco Cordeiro – Vice-Campeão 50 anos e 8º Lugar Geral Absoluto
-Gustavo Warmling Kayser – Campeão Sub 16 Absoluto
-Eliabe Ribeiro Mota – 5º Lugar Sub 16 Absoluto
Os enxadristas Marco Cordeiro, Kassiele da Rosa, José Gustavo de Salles, Lucas Buss Coutinho e Moacir Andrade fazem parte do Programa Bolsa Atleta 2022 da Prefeitura de Lages, que contempla enxadristas com apoio mensal para as competições.
Para o Técnico do Lages Xadrez Clube, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, os resultados da equipe lageana foram muito bons: “Tivemos 36 lageanos em São José, 15 nunca tinham participado de competições fora de Lages, o que mostra nossa preocupação com as categorias de base”, analisa o Mestre Marco, lembrando que em abril, dia 23, acontece em Lages a 3ª Etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido, quando a cidade será a Capital Catarinense do Xadrez.

Leia também

Deixe um comentário

dezoito − três =