Xadrez lageano conquista sete prêmios no Circuito Regional Oeste

Por Luiz Del Moura

Competição reuniu 243 enxadristas de 14 municípios

A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou sete prêmios na 1ª etapa do circuito regional oeste 2023, no sábado (25 de fevereiro). A competição reuniu 243 enxadristas de 14 municípios no Centro de Eventos Plínio Denez, em Chapecó.

De Lages, 24 enxadristas participaram, com destaque para Lavígnia Bittencourt (Colégio COC-Lages), nove anos, que conquistou o troféu de campeã sub-10. Além de Lavígnia, a equipe Lages Xadrez Clube/FME foi premiada com os seguintes enxadristas:

Sub-12 – Miguel Batalha Ferro (COC-Lages) – 4º Lugar

Sub-14 – José Gustavo de Salles (COC-Lages) – 5º Lugar

Sub-18 – Luan Nikifork (Colégio Industrial) – Campeão

Master – Mestre Nacional Marco Cordeiro – Campeão

Sênior – Moacir Andrade – Campeão

Adulto – Mestre Nacional Natã Gonçalves – Vice-Campeão

Na abertura do Circuito Regional foram entregues os troféus dos campeões do ano em 2022, quando o Mestre Nacional, Marco Aurélio Zaror Cordeiro, recebeu a premiação de Campeão Adulto de 2022.

Destacaram-se também em Chapecó, a equipe de enxadristas que fazem parte do programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes de Lages, Marco Cordeiro, Moacir Andrade, Miguel Batalha, José Gustavo de Salles, Raul Bisconsin, Larissa do Amaral e Raissa Kieski, que a partir dessa competição disputam oficialmente como enxadristas Bolsistas do município.

A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será o FECAJ – Festival Catarinense da Juventude 2023, que acontece em Florianópolis, nos dias 3, 4 e 5 de março e será válido pelo Campeonato Catarinense sub-14,16 e 18 anos, classificando para o Brasileiro em Natal/RN, no mês de abril. Lages enviará nove representantes para o FECAJ 2023.

 

Informações e foto: Lages Xadrez Clube

Leia também

Deixe um comentário

4 × três =