Seis enxadristas de Lages participaram do torneio internacional em Foz do Iguaçu. Beny Ramos se destacou ao conquistar o título de Mestre Nacional
O grande campeão foi Sam Shankland, dos Estados Unidos. Completaram o grupo classificado para a Copa do Mundo, Jose Martinez (México), Alexandre Fier (Brasil) e Jose Cardoso (Colômbia).
A delegação lageana foi composta por seis atletas, com destaque para Beny Ramos, que conquistou o título de Mestre Nacional após obter quatro vitórias durante a competição, finalizando na 168ª colocação geral. Reforço recente do clube, Beny celebrou o desempenho. “Foi muito bom participar de um evento tão forte, mesmo com pouca experiência”, finaliza.
Resultados dos enxadristas de Lages
Charles Gauche – 102º lugar
Alfeu Junior Varela Bueno – 111º lugar
Marco Cordeiro – 113º lugar
Pietro Zottis – 193º lugar
Gabriel Conte dos Santos – 216º lugar
O torneio serviu como preparação para as próximas competições da equipe, como Olesc, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). “Todas as 11 partidas foram difíceis, uma luta enorme a cada confronto e voltamos mais fortes para as competições que ainda virão”, analisa Marco Cordeiro, técnico do Lages Xadrez Clube.
A presença da equipe foi viabilizada com apoio de patrocinadores locais e do Programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes Lages (FME), que contemplou os enxadristas Marco, Alfeu, Pietro e Gabriel.
A equipe já se prepara para a próxima competição, que acontece nos dias 8 e 9 de junho, em Chapecó, pela 2ª rodada do Campeonato Interclubes de Xadrez.
Texto Rafael Araldi
Fotos: Divulgação