33ª Festa Nacional do Pinhão: inscrições para as Sapecadas enceram com mais de 500 composições para a seletiva (triagem)

Por Luiz Del Moura

A próxima etapa será a realização da seletiva (triagem) que acontecerá no Espaço Cultural Aristiliano Ramos (Calçadão da Praça João Costa) nos dias 14, 15 e 16 de abril

Encerrou neste domingo (2) o prazo para as inscrições de composições para a 21ª Sapecada da Serra Catarinense e 29ª Sapecada da Canção Nativa, e a Fundação Cultural de Lages por meio da coordenação das Sapecadas contabilizou 160 inscrições para a Sapecada da Serra e 360 para a Sapecada da Canção Nativa.

A próxima etapa será a realização da seletiva (triagem) que acontecerá no Espaço Cultural Aristiliano Ramos (Calçadão da Praça João Costa) nos dias 14, 15 e 16 de abril.

Segundo o regulamento das Sapecadas: “…a Comissão Julgadora selecionará dezesseis (16) composições que participarão da 21ª Sapecada da Serra Catarinense, 2023 e outras 16 composições para a 29ª Sapecada da Serra Catarinense durante a realização da 33ª Festa Nacional do Pinhão”. As Sapecadas acontecerão nos dias 4, 5 e 6 de junho no Parque de Exposições Conta Dinheiro.

Para o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi, as Sapecadas são a maior representatividade da música nativista na Festa Nacional do Pinhão. “É um dos atrativos da Festa e o que mais agrega o sentimento nativista nas pessoas que adoram prestigiar os artistas das Sapecadas”, comenta.

 

Texto: Fabrício Furtado

Fotos: Arquivo FCL/ASCOM PML (Sebastião Júnior/Toninho Vieira)

Leia também

Deixe um comentário

4 + catorze =