6° seminário regional de piscicultura da serra catarinense

Por Luiz Del Moura

O município de São José do Cerrito, sediou no dia 07 de novembro, o 6° seminário regional de piscicultura da serra catarinense.
O evento realizado pela Epagri com parceira da Sec. de agricultura e Cedup Caetano Costa, ocorreu na localidade de Itararé e nas dependências do colégio agricola. O evento tem por finalidade desenvolver as atividades de piscicultura, despertando no produtor mais uma alternativa de renda para a sua propriedade.
Se fez presente no evento o Prefeito municipal José Dirceu da Silva, o vice prefeito Leonardo Heinzen, Vereadores Leila Pinheiro, José Irineu, Nilson Ramos e Hélio Matos, secretário municipal de agricultura Antônio Paes, os quais receberam os visitantes e as autoridades presentes na pessoa do secretário executivo de aquicultura do estado de santa Catarina, Sr. Thiago Bolan Frigo.
Segundo o Prefeito Dirceu, é importante apoiar esse tipo de atividade, pois pode servir de principal renda ou complementar para o agricultor do município. Já o vice prefeito, salientou que nossa região é rica em água, o qual possibilita a fácil criação dos peixes. O sec. de agricultura Antônio Paes, comentou que 80% da arrecadação do município vem do agronegócio, por isso incentiva essa nova atividade na piscicultura. O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas.

Leia também

Deixe um comentário

16 − 3 =