Ampliação vai dobrar atividade laboral na Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul

Por Luiz Del Moura

A construção de um novo galpão pela empresa Cordoaria Americana nas instalações da Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul está programada para criar 200 novos postos de trabalho para os detentos, dobrando assim o número para 400 apenados envolvidos em atividades laborais na unidade prisional. A inauguração das operações no galpão de 7 mil metros quadrados está prevista para ocorrer em 18 meses, com um investimento aproximado de R$ 25 milhões por parte do Grupo Empresarial Gaboardi.

O secretário da Administração Prisional, Carlos Alves, que recebeu o diretor Executivo do grupo, Claudiney Peretti, em seu gabinete nesta quinta-feira, 14, destacou que as parcerias estabelecidas com o setor privado por meio de chamadas públicas contribuem significativamente para a expansão do processo de ressocialização por meio do trabalho no sistema prisional. “É uma colaboração de benefício mútuo, que proporciona mais oportunidades para que os apenados se qualifiquem profissionalmente e busquem sua reintegração na sociedade”.

Segundo a Superintendência Regional Serrana, a meta é alcançar até março do próximo ano uma taxa de participação de 95% de toda a população carcerária no Complexo Penitenciário de São Cristóvão do Sul, que atualmente é composto por três unidades prisionais e abriga cerca de 2.000 detentos.

Leia também

Deixe um comentário

20 + oito =