Lages em Busca do Lixo Zero mobiliza comunidade da região Sul da cidade

Por Revista Expressiva

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, realizou neste sábado (25 de setembro) mais uma edição do Lages em Busca do Lixo Zero, voltado ao destino correto dos resíduos sólidos. Desta vez o evento atendeu moradores dos bairros Santa Catarina, Araucária, Santa Clara, São Luiz, Santo Antônio, Centenário, Cruz de Malta e toda a região próxima.

Para o prefeito Antonio Ceron, presente na ação, mais uma vez o Lages em Busca do Lixo Zero cumpre com seu papel de mobilização. Foram recolhidas quatro caçambas de lixo eletrônico, como máquinas de lavar, televisores, computadores entre outros; quatro caçambas de pneus e duas caçambas de entulhos e galhos.

Cerca de 40 servidores municipais participaram da ação, além dos parceiros da iniciativa privada e organizações da sociedade civil. “Respeitamos todos os cuidados e cumprimos os protocolos de prevenção e combate ao novo Coronavírus. Esta é uma ação de responsabilidade social e de cuidado com o meio ambiente”, diz o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Delfes Rodrigues.

Na ocasião a Secretaria de Agricultura e Pesca fez também a distribuição de mudas de hortaliças.

 

Leia também

Deixe um comentário

quatro − dois =