Novo veículo para o Conselho Tutelar de Lages

Por Luiz Del Moura

O prefeito Antonio Ceron, acompanhado do secretário da Assistência Social e Habitação, Jean Pierre Ezequiel, recebeu a equipe do Conselho Tutelar de Lages para oficializar o repasse do novo veículo que será utilizado durante os trabalhos. “Ficamos felizes em poder melhorar a estrutura para um bom atendimento à população e garantir o bem estar de crianças e adolescentes em nosso Município”, diz o prefeito. O ato contou com a presença do deputado federal Hélio Costa, responsável pela emenda parlamentar que destinou recursos para a aquisição do veículo.

O órgão, que possui cinco conselheiros em Lages, está localizado na rua Castro Alves, no Centro, ao lado da Clínica Le Santé, próximo da praça Joca Neves. De acordo com a coordenadora, Fabiane Nunes, o fluxo de atendimentos é diário e o novo veículo, um Fiat Siena, chegou em boa hora. “Tínhamos outro veículo há quatro anos, mas como usamos bastante e diariamente, já apresentava problemas mecânicos”, conta.

Os Conselhos Tutelares foram criados em 1990, com a publicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para desempenhar uma função estratégica: zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Nesse sentido, começam a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela própria sociedade, pelo Estado, pelos pais/responsáveis ou em razão de sua própria conduta.Os conselhos tutelares são órgãos autônomos, permanentes e não jurisdicionais, que integram a administração pública local.

O telefone de contato do Conselho Tutelar de Lages é: (49) 3019 7497.

Texto: Aline Tives com colaboração de Ari Junior/Fotos: Toninho Vieira

Leia também

Deixe um comentário

5 + nove =