Aplicativo Mais Lages, da Prefeitura, completa um mês com mais de 600 atendimentos às demandas da população

Por Luiz Del Moura

Lages é pioneira nesse aplicativo, sendo que a equipe de gerenciamento já almeja colocar em prática em outras cidades, colocando o município como referência

A poucos dias de completar um mês de funcionamento, o aplicativo “Mais Lages”, lançado pela Prefeitura de Lages no dia 31 de janeiro, se consolida como mais uma ferramenta de aproximação entre o poder público municipal e a comunidade. A novidade foi apresentada no Orion Parque Tecnológico, onde está abrigada a empresa responsável pela sua criação e execução, a Ueek Soluções Digitais.

Com o objetivo de facilitar a comunicação entre a população e a prefeitura, o aplicativo oferece mais comodidade ao cidadão, na palma de sua mão. Está disponível na PlayStore e Apple Store com a nomenclatura “+Lages” e sua utilização é simples e rápida. Basta fazer um cadastro e para adicionar alguma demanda, selecionar uma categoria, digitar o assunto da solicitação, anexar fotos e a localização.

Nele é possível informar demandas de todas as secretarias municipais, de setores como a saúde, mobilidade urbana, infraestrutura, educação, agricultura, meio ambiente e serviços públicos, água e esgoto.

Desde o início do seu funcionamento, no dia 31 de janeiro, até esta segunda-feira (27 de fevereiro), foram registrados 601 atendimentos. A maioria das demandas é em relação às secretarias municipais de Serviços Públicos e Meio Ambiente e de Obras. “As demandas têm sido analisadas e em grande parte resolvidas. O cidadão sempre tem um retorno positivo quanto ao seu pedido, elogiando a eficiência.Os servidores que cuidam do aplicativo em suas Secretarias são orientados a passar a demanda para análise e o mais breve possível repassar à equipe responsável pela execução do serviço para resolver o problema”, explica o assessor técnico, da Prefeitura, Bruno Bortoluzzi.

Lages é pioneira nesse aplicativo, sendo que a equipe de gerenciamento já almeja colocar em prática em outras cidades, colocando o município como referência. “Com certeza, através de um mapa de calor e de um gráfico, a Prefeitura de Lages pode ter acesso aos bairros com maior demanda e aos assuntos mais abordados pela população. Isso é uma das vantagens da utilização do aplicativo e sua resolutividade”, destaca o prefeito em exercício, Juliano Polese.

 

Texto: Aline Tives

Foto: Divulgação

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