Arte de Lindomar na Festa do Pinhão

Por Luiz Del Moura

Era pouco antes do meio dia da semana que antecede a abertura da 32ª Festa Nacional do Pinhão, quando o artista plástico Lindomar Borges estava iniciando a pintura da vitrine de uma loja na Rua Nereu Ramos, em Lages

E o trabalho não poderia ser mais alusivo, pois era justamente a imagem do casal de Gralhas, figuras símbolos da Festa, que neste ano tiveram uma singela mudança sobre as imagens que a população conhecia. O motivo foi elementar, já que uma nova empresa venceu a licitação e está organizando a Festa neste ano.

O artista

Lindomar conta que foi um dos primeiros profissionais a trabalhar com serigrafia em Lages, tendo aprendido a arte ainda adolescente. Teve inclusive um ateliê, porém devido as variáveis na profissão acabou por fazer concurso no serviço público e hoje atua no Centro de Zoonoses da Prefeitura de Lages.

Mesmo assim não desgruda dos pincéis e tintas, e atendendo convite dos proprietários de uma loja de calçados, passou o dia modelando o casal de Gralhas, em sua nova roupagem, mas com o mesmo intuito, ou seja, mostrar ao Brasil e ao mundo a Festa do Pinhão, evento que tanto orgulha os lageanos.

Letras & Cia

Lindomar Borges não abandonou sua arte, pois atende em seu ateliê Letras & Cia, com pintura de faixas promocionais, fachadas, placas, vitrines e plotagens. Contatos podem ser feitos pelo Whatts (49) 9992-0877

Edição: Milton Barão

Leia também

Deixe um comentário

catorze + dezoito =