Associação que atende surdos na Serra está com matrículas abertas para novos alunos

Por Luiz Del Moura

para novos alunos com ingresso em 2023. O prazo encerra na próxima quinta, dia 10. A organização oferta serviços e projetos na área educacional e de assistência social, com destaque para Libras infantil, oficina exploratória de Libras, oficina de língua portuguesa, informática educativa e educação física e iniciação para o trabalho.

Para a matrícula são necessárias cópias da certidão de nascimento do aluno, do RG e CPF dos pais e do aluno. Além do comprovante de residência do responsável, laudo médico e audiometria, carteira de vacinação atualizada e cópia do cartão do SUS do aluno.  Os documentos deverão ser entregues diretamente na APAS, na Rua Gerson Luiz Fontana, 95, no Universitário, em Lages, próxima à Uniplac. No caso de dúvidas, o whatsApp está disponível através do contato 49 3222-5411.

Sobre a APAS

A Associação de Pais e Amigos de Surdos (APA) situada em Lages, atende pessoas com deficiência auditiva/surdez das diversas faixas etárias de todos os municípios da região serrana. É uma organização da sociedade civil (OSC) que tem por finalidade promover o acesso à Língua Brasileira de Sinais (Libras) para que o sujeito surdo/deficiente auditivo seja protagonista da sua própria história e possa exercer o direito à cidadania.

Leia também

Deixe um comentário

seis + seis =